segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Melhor Dia da minha vida. Grêmio 2 x 1 São Paulo

Boa Tarde amigos

Ainda Roco pelo jogo de ontem, fui no olímpico pela primeira vez, e talvez última. mas Aproveitei, gritei, me emocionei com aquela torcida do Grêmio cantando o tempo inteiro, e aproveitei o tempo inteiro, tirei várias fotos, quando puder coloco aqui no blog, mas o jogo estava pegando fogo, Primeiro tempo poucas chances, Moreno isolado lá na frente,  Grêmio jogando no 4 2 3 1 com Moreno isolado lá na frente. Sp encontrou o gol de penalti, Saimon fez cagada e  o Sp abriu o marcador, Fim de primeiro tempo, me vejo com uma cena emblemática na frente, um gremista ao meu lado sentado cabis baixo, tento motivá lo e digo "Vamos Virar no segundo tempo" ele me olha e diz "jogando isso tá brabo" e infelizmente era a frase que definiu o primeiro tempo " tá brabo o jogo" Bem, Luxa volta pro segundo tempo com alterações, tanto na tática, tanto como cobranças no vestiário, ele muda seu esquema, coloca André Lima no lugar de souza pra jogar ao lado de Moreno.
A Torcida do Grêmio foi fantástica, tanto nos portões 10 da Geral do Grêmio, tanto no 13, sentindo o time em dificuldades, Nós apoiamos e recebemos a glória Gol do Grêmio! Zé Roberto da uma bela arrancada toca no André Lima  que dispara no canto do  Rogério, foi o empate,enlouquecido com a euforia, abraço minha mãe que estava ao lado fortemente, e olho para os lados, a torcida enlouqueceu, eu via aquele mar azul ao lado balançando as camisas gritando "OOOO vamo vira Grêmiooo" e o Sp sentiu a pressão, sua torcida ficou paralizada, os jogadores não conseguiam jogar, e Moreno aos 39 de cabeça, explode o caldeirão, Gooool! Gool da virada tricolor! Pará, ele que é tão esforçado, porém nunca faz cruzamentos, fez um na medida, na cabeça de Moreno mandar para as redes do nosso querido freguês Rogério Ceni. 2 x 1! mas o jogo ainda não havia acabado e o Sp teve uma chance de empatar mas Marcelo Evitou o gol.Outra imagem emblemática, foi a hora da virada, eu me virei para trás e falei "viu! o que eu te disse!! virada tricolor! eu já sabia" e ele tomado de euforia segura minha mão fortemente, foi uma tarde realmente pra não esquecer, realmente o melhor dia da minha vida. Agora o Sp sabe com quem tá lidando, com o Imortal Tricolor. Confesso que no primeiro tempo estivemos um pouco apático, mas no segundo, colocamos eles na roda, ensinamos eles a jogar futebol. Me lembrou o velho Grêmio. 

NOTAS

Defesa: Naldo fez sua melhor partida com a camisa tricolor. Saimon me decepcionou, quase fez dois penaltis, um cara que é reserva  quando ganha oportunidade coloca no lixo. Pará, Bem demais, sempre com a regularidade, eficiente na marcação. Anderson Pico, bem também, meio sumido na segunda etapa, mas foi bem.
Meio Campo: Zé Roberto é craque, não adianta. é um MESTRE no meio campo gremista.Marquinhos entrou bem, Fernando roubando bolas, Souza fez uma partida meio discreta.
Ataque: André Lima foi o destaque, novamente entrando bem e fazendo gols decisivos. Moreno marcou o da virada e acabou com a sua seca.

Saludos,Jean.
#FicaLuxa.


Nenhum comentário: